sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ekadasi


Ekadasi é um jejum que traz muitos benefícios, não é meramente um jejum físico, mas psicológico e de pensamento são essenciais. O jejum é uma expressão prática de algo que tem um significado especial, então manifestamos na ação. Fazemos no primeiro dia lunar depois da lua cheia e depois da luz nova. Os próximos são dia 07 e 20 de março. Recomenda-se ficar em(nirjal) jejum total, se vc não conseguir pode tomar água, e se não conseguir tomar apenas água então fique ate o meio meio dia em jejum e depois consuma frutas, legumes, raízes e lácteos.

Se for cozinhar para temperar use raízes como o gengibre e a cúrcuma, nunca em pó porque pode conter farinhas ou algum tipo de espessante e se abstenha de todas as sementes e grãos, use legumes apenas.
O ideal é evitar dormir e se concentrar em assuntos espirituais como ouvir, ler, meditar,cantar.
No décimo quarto capítulo do Padma Purana "Kriya-sagara-sara" está dito que se mesmo por coincidencia ou engano, a pessoa seguir esse voto de Ekadasi, todos os seus pecados pregressos serão destruídos. Ela se purifica mais do que se tivesse doado mil vacas em caridade e atrai riquezas. Essas bençãos maravilhosas são como um frescor no coração do buscador sincero, que espera que sua peregrinação aqui no planeta seja um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário