segunda-feira, 26 de abril de 2010

Suco de clorofila com girassol

Suco de clorofila com girassol germinado

Processe no liquidificador 2 maçãs e extraia o sumo passando num coador de pano ou voal. Não colocar água, basta prensar a maçã com um pepino ou uma cenoura inteira. Devolva o sumo ao liquidificador e acrescente aos poucos as folhas verdes comestíveis como: grama de trigo, folha de abóbora, folha de batata-doce, couve, chicória, acelga, alface, agrião, hortelã, capim-limão ou outra que desejar.
Lembrar que o objetivo é extrair o sumo verde, portanto você pode usar qualquer folha verde comestível que tiver em casa ou ainda as folhas não cultivadas. (Ver lista “Folhas não cultivadas comestíveis”).
Acrescentar uma xícara de girassol germinado. Coe novamente num coador de pano para retirar as fibras pois, desse modo, a clorofila pode ser melhor absorvida.
Observações:
1- não substitua a maçã por outra fruta, pois elas interfe¬rem na absorção da clorofila. Se quiser, pode acrescentar legu¬mes.
2- as sementes germinadas de casca dura (muita celulose) devem ser usadas nos sucos, pois serão coadas ao final. Ex: girassol com casca, arroz c/ casca, aveia c/ casca, painço, alpiste etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário