segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem pode oferecer alimento para Krsna?






Tridandiswami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Alemanha: 16 de Dezembro de 2001 (véspera)

Srila Narayana Maharaja:

Se você quiser perguntar alguma coisa, você pode perguntar. Por exemplo, eu ouvi uma pergunta sobre uma pessoa que não é iniciado, ou uma pessoa que só tem recebido primeira iniciação (harinama). A questão foi perguntada, "Será que essa pessoa o direito de fazer oferendas a Krsna? O que ele deve fazer?"

Suponha que uma pessoa não é iniciado em todos, mas ele tem fé e honra para Krsna e ele sabe que é Krsna Supremo Personalidade de divindade. Ou, ele acredita em Nrsimadeva ou Rama ou qualquer Visnu-tattva como a Suprema Personalidade de divindade. Ele quer servir, ele está envolvido em alguns puja, e ele aprendeu alguma coisa com sua família, seu pai, mãe, ou qualquer outra pessoa. Ele pode oferecer aos preparativos para a Krsna. Ouvimos o Sastra:

nanopacara-krta-pujanam Arta-bandhoh
premnaiva bhakta-hrdayam sukha-vidrutam syat
yavat ksud asti jathare jaratha pipasa
tavat sukhaya bhavato nanu bhaksya-peye

[ "Enquanto há fome e sede no interior do estômago, variedades de comida e bebida tornar um sentir muito feliz. Do mesmo modo, quando o Senhor é adorado com puro amor, as diversas atividades realizadas no decurso desse culto despertar transcendental em êxtase o coração do devoto. " (Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 8,69)]

Se você estiver totalmente iniciado, mas não tiver amor e carinho para Krsna, então mesmo se você oferecer algo pelo mantra e 16 tipos de apetrechos, Krsna não irá aceitar a sua oferta. Por outro lado, se você tiver Prema, Krsna terá tanta fome para ter o que você oferece. Krsna pensa: "Quando meu devotee oferece nada para mim, vou levá-la. Vou aceitá-lo, porque ele tem Prema. Se isso é pura devotee trazer algo para Krsna, e ele ainda não é oferecido, Krsna irá correr atrás dele para tomá-lo.

Mesmo que não tenha recebido uma segunda iniciação, se ele oferece alguma coisa com bhakti, Krsna está obrigado a aceitar a sua oferta. Pode ser que tenha uma devocional impressões do passado nascimentos, e, neste nascimento tenha entregue a um triste-guru. O citado versículo é só para ele. Ela não é para kanistha-adhikaris, aqueles que estão sem esse passado e impressões que estão apenas começando a receber impressões neste nascimento, por alguma associação com devotos. Se tem uma certa transcendental sraddha, ele pode fazer uma oferta. O kanistha-Adhikari Vaisnava não tem muito fé. Ele não é desse elevado calibre.


Atualmente, os devotos estão oferecendo agarbatti (incenso) por muito mais tempo do que o necessário quando fizerem arati. Nessa altura Krsna está com fome, pensando, "Quando vai acabar?" Em seguida, após o incenso, que oferecem uma lamparina, uma vez mais por muito tempo. Novamente Krsna pensa, "estou com fome. Se ele não parar com esta arati logo, vou morrer de fome. Definitivamente vou morrer hoje." Portanto, Krsna como eles desempenham arati. Não seguir este procedimento chamou-out. Tente seguir o que foi escrito nas escrituras que ensinam os procedimentos adequados. Você pode oferecer agrabatti de Krsna três vezes e, em seguida, para seus associados. A lâmpada pode ser oferecido catorze vezes, mas não mais do que isso. Caso contrário, Krsna ficará muito chateado e irá fugir. Ele teme especialmente se alguém oferece a camara indevidamente. Ele pensa: "Oh, ele chegou a fazer uma oferta, mas agora ele está exercendo." Não descobrir novas coisas. Siga o que está escrito nos sastras autorizado.

Srila Swami Maharaja, foi muito, muito difícil para ele, como teria sido para qualquer puro guru nessa altura, a introduzir a verdadeira rigorosos procedimentos. "Jena Tena prakarena" Ele apresentou para a linha de bhakti, [Em sua palestra de Dez. 20, 1966, Srila Prabhupada explicou, "Rupa Gosvami, um dos grandes acaryas, diz, yena Tena prakarena manah krsne nivesayet:« A primeira instrução é que a pessoa deve ser Krsna consciente. " Até agora, as regras e regulamentos estão em causa ...

yena Tena prakarena
manah krsne nivesayet
sarve vidhi-nisedha syur
etayor eva kinkarah

Se um exame para que a linha de atividades, Krsna consciência e, em seguida, todos os regulamentos que se seguirá um agente resulta um mestre. Se o capitão começa, o servo segue. Do mesmo modo, as normas e regulamentos serão seguidos automaticamente. "] Agora chegou o momento para nós para a reforma e o progresso. Na hora de oferecer seus preparativos, você deve proferir os mantras corretos "Etat naivedyam sa tulasi paniya jalam, Kling gauraya svaha ", e assim por diante.

No primeiro você deve se lembrar do seu Gurudeva e pensam, "Krsna pode rejeitar a minha oferta, mas ele não pode rejeitar a oferta do meu Gurudeva." Você deve oferecer o bhoga para Gurudeva, e não para a sua alimentação, mas para ele sua oferta de Radha-Krsna e Mahaprabhu. Então você deve chamar a Divindade. Ainda agora, em Puri, no Radha-Kanta Matha, o vigraha do Sri Gopal Guru é apresentado o bhoga, e depois disso, pensar que Gopal Guru está fazendo a oferta, o bhoga é oferecido a Thakurji. Tente seguir todos estes princípios. Aqueles que não tiverem recebido segunda iniciação, portanto, deve ter início. Caso contrário, se pensa que o guru deve esperar durante algum tempo, elas podem oferecer desta maneira: "Prabhu, não sei nada. Gurudeva, queira oferecer este." E ele pode fazer isso. Krsna é "bhava grahi janardana '. Ele aceita uma oferta de acordo com o nível de qualificação dos devocional devotee fazer a oferta. Um devoto pode oferecer, de acordo com sua habilidade.

[Prabhupada afirmou em sua palestra de 25 de maio de 1969, "Mas, em tudo o que fazemos, dedicação e sinceridade são as verdadeiras coisas. Existe uma palavra em sânscrito; bhava grahi janardana: Isto significa que o Senhor aceita em serviço devocional emoção. Se nós somos sinceros em oferecer algo ao Senhor em amor devocional, Ele vai aceitá-la. O processo pode não ser muito correto, mas o desejo de ser sincero, ele aceita a nossa oferta. Isto também é confirmado no Bhagavad-Gita. Ele aceita a partir de generos alimentícios dos devotos porque são oferecidos a Ele com total amor e carinho. Isso é necessário.



> alterar


Nenhum comentário:

Postar um comentário