segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que é bhakti?

Bhakti é uma antiga palavra sânscrita que significa puro amor e devoção. "Pure" implica que não há adulteração ou mistura de qualquer outra coisa. Amor, no seu maior e mais perfeito estado deve ser pura e totalmente desprovida de qualquer outro desejo que não seja dar felicidade e benefício para o amado, o objeto do amor .

Na antiga literatura védica, o Supremo objeto do amor de todos os seres é a verdade absoluta, a Suprema Personalidade de divindade, que é a fonte de tudo o que existe e o fundamento de toda a criação. Absoluto ser vivo que é conhecido por muitos milhares de nomes em muitas línguas. Mas, entre todos estes nomes de um dos seus mais proeminentes e perfeitos nomes é KRSNA (pronunciado Krishna), o que significa que omais atrativo e lindo de todos. KRSNA é a fonte de todo ser vivo e toda a energia e também é o controlador supremo de tudo o que existe. Ele é eterno e não tem origem próprio. Ele sempre existiu e tem uma forma eterna cheia de glórias e conhecimentos, Sat, Chit e Ananda. Puro amor e devoção a Ele é a suprema perfeição de todos os seres vivos e pela realização deste, eles entram no mundo espiritual eterna onde podem eternamente associar e servir o Todo-Amor Sri Krsna juntamente com a Sua eterna associados.

O ser vivo neste mundo, independentemente da actual forma de expressão corporal como um ser humano, animal, pássaro, animal, vegetal, ou insetos aquáticos, é uma eterna espiritual partícula de consciência transcendental, conhecida em sânscrito como Jiva-Atma, ou a viver entidade. No atual estado como em uma prisão, a eterna alma identifica-se com o corpo temporário que ele atualmente ocupa, mas na verdade está sempre separado e afastado do corpo físico, tal como uma pessoa está separada de um carro, embora andando na mesma. Neste sonho, como condição de esquecimento ele esquece a sua natureza espiritual e eterna identidade e torna-se imerso na ilusão de identificar-se com o corpo material temporário, que é cheio de sofrimento e misérias e que termina, em última instância, velhice e morte.

Para atingir esta condição de liberdade e para relançar a original consciência eterna da alma pura, os Vedas descrevem o processo mais eficaz de Bhakti-Yoga, puro amor divino e devoção a esta absoluta Suprema Personalidade de divindade, Sri Krsna. Seguindo esse processo sob a orientação de um especialista puro, preceptor guru, mestre espiritual, e aprender como aplicar os ensinamentos de uma forma prática, em um diário da vida, qualquer pessoa pode tornar-se elegível para atingir os mais elevados estados de extático Divino Amor a Deus. Este é realmente o mais completo e melhor sistema de Realização de Deus apresentado em todas as escrituras védicas e os diversos textos religiosos em todo o mundo. E este é o caminho para atingir o objectivo final de forma humana de vida.

Nas páginas deste site, www.purebhakti.com nós convidamos você para conhecer e satisfazer o maior expoente do mundo atualmente o Master de Bhakti-Yoga, Sua Divina Graça Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. Ele é o fundador e Acharya de Sua missão mundial chamado Bhakti Yoga Society, que tem membros em mais de 50 países ao redor do globo. Ele é o autor e mentor da mais sublime espiritual literatura sobre o planeta, depois de ter iniciado mais de 40 livros sobre a ciência da Bhakti Yoga. Circundando o globo em 28 visitas a mais de 30 países diferentes, Ele deu instruções espirituaisl, iniciação e orientação nestes ensinamentos a mais de 30.000 discípulos pessoalmente e milhões de pessoas indiretamente foram beneficiadas em todo o mundo. E na atual idade de 87 anos, ele é considerado o mais venerável mestre espiritual e ilustres desta antiga linhagem espiritual, tendo sido atribuído o título, o Yuga Acarya, o mais exaltado de todos Gurus desta era moderna. Como um verdadeiro exemplo vivo de uma alma plena aperfeiçoou o conhecimento sobre Deus e o percebeu em sua alma, Ele continua incansavelmente para iluminar e elevar as almas sinceras em busca da sua própria perfeição da vida.

Nós convidamos você a conhecer mais sobre o puro amor e o néctar da Bhakti-yoga

www.purebhakti.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário