quinta-feira, 4 de junho de 2009

LASSI



Lassi é uma popular e tradicional bebida à base de iogurte que se originou na região de Punjab o subcontinente indiano. [1] [2] É formada pela mistura de iogurte com água, sal, pimenta, gelo e especiarias indianas. [3] Tradicional Lassi às vezes é aromatizado com cominho moído. Sweet Lassi, misturado com açúcar em vez de especiarias, é também muito popular [4].

Em Dharmic religiões, iogurte adoçado com mel é usado ao realizar rituais religiosos. Menos comum é Lassi é servido com leite e cobertas com uma fina camada de Devonshire creme. Lassis são usufruídos refrigerados quente e úmido como um refresco, principalmente tiradas com almoço. Com um pouco de açafrão-da-índia em pó misturado, é também usado como um remédio popular para gastroenterite.

* 1 Variações
o 1/1 Tradicional leve salgadas Lassi
o 1/2 Sweet Lassi
o 1/3 Mango Lassi
o 1/4 Bhang Lassi



Tradicional leve salgados Lassi Mint salgados Lassi da Índia.

Esta forma de Lassi é mais comum em aldeias do Punjab. É preparado pela mistura de iogurte com água e adicionar sal, pimenta e outras especiarias como por as exigências. A bebida assim produzido é conhecido como Salgado Lassi.

Sweet Lassi

Sweet Lassi é uma forma de Lassi aromatizado com açúcar, agua de rosas e / ou limão, manga, morango ou outros sucos de frutas. Açafrão lassis, que são particularmente rica, são uma especialidade de Sindh, no Paquistão e na Índia Jodhpur e Rajasthan. Makkhaniya Lassi é simplesmente Lassi com pedaços de manteiga em ele (makkhan é o Punjabi, Urdu, Hindi e Gujarati palavra de manteiga). Costuma-se como um milkshake cremoso.

Mango Lassi

Em várias partes da Índia, manga Lassi é uma bebida fria consistindo de manga polpa misturado com iogurte, creme, ou sorvete. É servido em um copo longo com uma palha, muitas vezes com pestache ou nozes polvilhadas em cima. Mango Lassi é mais comumente encontrada na Índia.

Bhang Lassi

Bhang Lassi é um especial que contém bhang Lassi, um líquido derivado da cannabis, que tem efeitos semelhantes a outras formas de maconha comido. É legal em muitas partes da Índia e principalmente utilizadas para fins religiosos, especialmente durante Holi, quando pakoras contendo bhang às vezes também são consumidos. Rajasthan é conhecido por ter licenciado bhang lojas, e em muitos lugares bhang um pode comprar os produtos e bebidas bhang lassis.


Referências Culturais

A impressão 2008 [6] e de televisão [7] campanha publicitária para a HSBC narra um conto de uma máquina de lavar polonês representante do fabricante enviado à Índia para descobrir por que as suas vendas são tão elevados lá. Ao chegar, o representante investiga um Lassi parlour, onde é calorosamente saudado, e encontra várias máquinas sendo usadas para misturar Lassi. O proprietário diz que ele é capaz de "fazer dez vezes mais do que eu usei para Lassi!"

hehehe ..só indianos!!!

segue uma receita de lassi de laranja, você pode acrescentar cardamomos moídos e folhas de hortelã, além dessa receita vc pode fazer de maracujá, limão, uvas...

200 ml de iogurte
100 ml de água
35 ml de açúcar
30 ml de suco de laranja puro
3 folhinhas de hortelã fresca

bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário